21.7.12

Você sabe amar?


Eu estou aprendendo. E o mais interessante é que só por estes dias é que me dei conta disso. Muito fácil amar quem ama a gente. Amigos, família... Estou falando do amor homem-mulher. De amar de verdade... de coração. Sabendo perdoar, relevar. É um belo, precioso e demorado aprendizado. Estou aprendendo. Poxa vida! Às vezes dá um frio na barriga, um medo de estar fazendo tudo errado, mas eu não desisto. Caso eu não seja correspondida não importa. Eu amo e pronto! E continuarei amando. Em todo esse processo é interessante se observar. Temos que aprender a ser um pouco menos orgulhosos, um pouco menos egoístas e tentar ser um pouco mais compreensivos e companheiros do outro. Às vezes temos que interpretar o pedido de carinho só de olhar nos olhos. O pedido de perdão também faz parte. Temos que aprender a pedir e também a conceder. Temos que entender os braços cruzados ou a falta de assunto. O sorriso ao atender o telefone pode ser visto e sentido, mesmo que imensa seja a distância. Sei que nem tudo é um mar de rosas. Sei que não se trata de comédia romântica passada na sessão da tarde. Quero aprender e acreditar que amor, respeito e lealdade caminham juntos, nem que pra isso seja necessário o distanciamento.

Sigo sozinha, mas sigo amando.
Acho que amar é isso. 
Saber quando está a mais 
e sair de cena!

Nenhum comentário: