4.10.10

Desabafo



Certa vez um amigo me contou uma história que falava sobre um açougueiro, que em sua cidade, era muito conhecido pelo bom atendimento e pela excelente qualidade de sua carnes. Até que um belo dia, um único dia, para um único cliente vendeu um quilo de um carne que na concepção do comprador , não era das melhores. Fez então tamanho escândalo e falatório sobre o caso.Hoje não pude evitar de me recordar dessa passagem. Meu amigo dizia sobre como as pessoas são injustas umas com as outras e como o hábito de julgar se faz presente em nosso cotidiano. Por um deslize ou má conduta , por menor que seja, ela sempre será lembrada e ressaltada. As boas qualidades e a boa vontade nessas horas conta muito pouco ou quase nada. O açougueiro acabou por ser representado, enfatizado e lembrado por aquele quilo de carne. O bom atendimento, a honestidade e sua sempre leal cortesia foram esquecidos e reduzidos a nada. 
Sempre temos uma segunda... terceira e quarta chance!
Podemos nos melhorar quando nos conscientizamos do mal que fizemos a alguém ou do sofrimento que causamos, e nem por isso um passo em falso é esquecido.
Custei a me perdoar pelos meus erros.
Hoje alguns dos tais erros e da dor causada veio a tona.
Me vejo sim, como uma pessoa melhor, mas infelizmente pra alguns só ficou marcado as minhas falhas.
Quero e vou continuar a me melhorar.
Uma pena que pra alguns isso não importa
Uma pena que não queiram ver.... sentir!
Espero que nunca errem, pra que assim como eu não sejam marcados, julgados e lembrados da pior maneira possível!









Nenhum comentário: